Marketing digital: Tecla SAP para você que ainda não sabe de nada

 em Leaf Perform

Se você tem dificuldades e se sente limitado para entender o que os gurus de marketing tanto falam, nós vamos te dar uma mãozinha para decifrar os códigos desse mundo paralelo.

➡️Ferramentas do Google mais comuns 

☑ Google Analytics:

Ferramenta gratuita para monitorar o tráfego do seu site. Lá você tem acesso a relatórios simplificados e complexos, que quando são analisados por um especialista, poderão te dizer como o seu usuário interage com sua marca, podendo dar pistas de como melhorar sua estratégia online.

☑ Google Trends:

Ferramenta que disponibiliza informações cruciais como as frases mais pesquisadas pelo SEU consumidor. As famosas palavras-chave são a ‘trilha’ que o seu cliente irá percorrer até chegar a você na jornada de compra.

☑ Google Alerts:

Se lhe interessa saber quando algum assunto específico está sendo mencionado na rede, esta ferramenta lhe deixará a par de tudo que a concorrência anda aprontando.

➡️Outros termos comuns:

☑ ROI:

Significa basicamente o RETORNO sobre o INVESTIMENTO realizado em determinada ação. Esse indicador te mostra o quão valeu a pena (ou não) a energia e recursos dispensados para o investimento em questão.

☑ Automação:

Utilização de tecnologia para automatizar ações e processos de marketing que outrora seriam feitos manualmente, consumindo mais tempo, recursos e com eficiência inferior na execução das ações. Hoje é uma das principais ferramentas para nutrir e levar clientes em potencial ao final da jornada de compra.

☑ Engajamento:

Trata-se de envolvimento de usuários com a marca através da interação e relacionamento que vai além do número de seguidores de uma conta ou postagem na rede social. Com o aumento das exigências do consumidor, apenas estar presente online não é suficiente, se relacionar com a marca é fator decisivo para a conversão e fidelização dos consumidores.

☑ Persona:

O seu cliente ideal, aquela perfil de cliente que você enxerga como sendo o melhor possível, o cliente idealizado por você em todas as etapas da jornada de compra.

☑Gestão de conteúdo:

Para nos tornarmos relevantes para sua persona, precisamos nos tornar notáveis a sua percepção contribuindo com conteúdo expressivo para captar sua atenção para a marca.

☑Qual a diferença de lead x lead quente x Público-alvo?
O lead é o cliente em potencial, que já está em contato com a marca e já demonstrou de alguma forma interesse em consumir o produto; já o lead quente é aquele que comprou um produto da loja virtual, colocou no carrinho, gerou o boleto, mas não pagou; e o público-alvo é todo o público que tem potencial de compra, por atender aos requisitos básicos como faixa etária, gênero e preferências de consumo.

E então, conseguimos te ajudar a entender melhor alguns termos comuns do mundo do marketing digital?
Se não tiver interesse em estudar de fato a fundo e passar a consumir o seu tempo com mais essa responsabilidade, entre em contato com a nossa equipe que podemos fornecer toda a assessoria de marketing necessária para alavancar o seu negócio. 😉
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